sábado, 30 de maio de 2015

Abaixo-assinado em prol de Justiça por Pedrinho

Arte: Solange Vieira
Integrantes do Grupo Justiça é o que se Busca lançaram na noite de 30/05/2015 um abaixo-assinado cobrando intervenção do Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, no caso Pedrinho.

O abaixo-assinado cobra a prisão dos culpados, mãe e padrasto, pela morte da criança, que foram julgados e condenados em dezembro de 2012 à 10 anos de reclusão em regime fechado.

Do ocorrido:
No dia 06 de dezembro de 2012, no TJSP, os Desembargadores, por unanimidade, votaram a favor da decisão da Desembargadora Relatora, Dra. Rachid Vaz de Almeida, que acatou o Recurso do promotor José Roberto Marques, da Comarca de Ribeirão Preto, e determinou a mudança de maus tratos para TORTURA e CONDENOU os réus: Juliano Aparecido Gunello (padrasto) a 10 anos, 10 meses e 10 dias e Kátia Marques ("mãe") a 9 anos, 8 meses e 20 dias, ambos em REGIME FECHADO e não em regime semiaberto como havia decidido, em 2010, o Juiz Sylvio Ribeiro de Souza Neto. Mas até o momento ainda não vimos de fato a Justiça ser feita pelo Pedrinho, os seus algozes continuam recorrendo e aguardando os infinitos recursos em liberdade e lá se vão quase 7 anos de IMPUNIDADE, visto que o crime aconteceu em 2008 e até hoje os responsáveis pela morte do pequeno, apesar de julgados e condenados, não pagaram pelo crime cometido!
Outros casos envolvendo crianças, mortas por pais e padrastos, mães e madrastas, aconteceram e, na grande maioria, os algozes foram julgados e condenados, os que ainda não…aguardam julgamentos presos. Por que o casal, Kátia Marques e Juliano Gunello, apesar de julgados e condenados, até hoje, quase 7 anos após o crime, ainda continuam livres, leves e soltos?
Pedimos a intervenção do Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo!
O crime:
O pequeno Pedro Henrique Marques Rodrigues, faleceu aos 5 anos de idade, no dia 12 de junho de 2008, na cidade de Ribeirão Preto, vítima de embolia gordurosa, provocada por uma fratura no pulso, morreu depois de agonizar por 12 horas, conforme os laudos, com 65 hematomas pelo corpo e 2 costelas fraturadas, uma inclusive em fase de cicatrização, o que prova que a criança já vinha sendo espancada e veio ao óbito, vítima de Tortura.
Sandra Domingues
"Quando temos que ser a voz dos inocentes Justiça é o que se Busca"

3 comentários:

  1. Para assinar o abaixo-assinado basta clicar no link abaixo, preencher nome, e-mail e cidade...não leva mais do que 1 minuto.
    Agradeço a todos que puderem colaborar assinando o abaixo assinado, em prol de Justiça pelo Pedrinho.

    A cada assinatura tanto o TJSP como o MPRP receberão uma cópia do abaixo-assinado por e-email.

    Conto com a ajuda de vocês!

    https://www.change.org/p/tjsp-tribunal-de-justiça-de-são-paulo-pedimos-a-intervenção-do-procurador-geral-de-justiça-do-estado-de-são-paulo-no-caso-pedrinho

    ResponderExcluir
  2. Hoje me lembrei de Pedrinho... que triste é olhar no face as fotos de Juliano e ver que a impunidade reina em nosso país. :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, hoje, depois de muito tempo, fui ver o perfil do assassino, pois ele havia mudado de nome e deletado todas as fotos.
      E para minha surpresa vi um festival de fotos, dele novamente "tirando uma onda com a cara da Justiça", mas me chamou a atenção o fato da mulher que aparece com ele não me parecer ser a mãe do Pedrinho ( a cúmplice dele no assassinato).
      Vc sabe me dizer se eles se separaram ?

      Excluir