domingo, 18 de abril de 2010

Caso Pedrinho gera polêmica

Mãe e o padrasto foram acusados pelos maus tratos que levaram Pedrinho, de 5 anos, à morte. O casal foi julgado esta semana.



Um caso parecido com o da menina Isabella Nardoni provoca polêmica no interior de São Paulo. Em Ribeirão Preto, a vítima foi Pedro Henrique, o Pedrinho, de 5 anos. Mãe e o padrasto foram acusados pelos maus tratos que levaram o garoto a morte, e julgados esta semana.

O casal foi condenado a sete anos e não ficou um dia sequer na cadeia. A Justiça decidiu – na segunda-feira passada - que Kátia Marques e Juliano Gunello foram os autores de maus tratos contra Pedro Henrique Marques Rodrigues, de 5 anos. O casal pode recorrer em liberdade.

Matéria na Íntegra: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1573204-15605,00.html

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sentença do caso Pedrinho causa revolta em vizinhos e conhecidos


Sentença do caso Pedrinho causa revolta em vizinhos e conhecidos

Promotoria e defesa vão recorrer da decisão; casal irá cumprir a pena no semi-aberto

O sentimento no condomínio onde morava o menino Pedro Henrique Marques Rodrigues, o Pedrinho, é de decepção pelo resultado do caso na Justiça. Na tarde desta segunda-feira (12), a mãe de Pedrinho, Kátia Marques, e o padrasto, Juliano Gunello foram condenados a sete anos de prisão em regime semi-aberto por maus tratos.

“Foi muito leve, nós esperávamos pelo menos regime fechado”, afirma a empresária Andréa Escame que, por várias vezes declarou em depoimentos e entrevistas que o garoto era maltratado em casa.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Promotor irá recorrer da sentença de maus-tratos


Promotor irá recorrer da sentença

Justiça condena padrasto e mãe de Pedrinho a 7 anos de prisão

Casal vai cumprir a pena em regime semi-aberto

12/04/2010 - 16:22

EPTV

O casal Juliano Gunello e Kátia Marques foi condenado nesta segunda-feira (12) em primeira instância a sete anos de prisão em regime semi-aberto pelo crime de maus tratos no caso da morte do menino Pedro Henrique Marques Rodrigues, o Pedrinho.

A sentença foi dada pelo juiz Silvio Ribeiro de Souza Neto, da segunda Vara Criminal de Ribeirão Preto. A decisão foi baseada no laudo da equipe de nove peritos da USP que apontou fraturas em duas costelas e no pulso do garoto, o que teria desencadeado o quadro de embolia pulmonar gordurosa o levando a morte.

O advogado do padrasto e da mãe do menino, Luis Carlos Bento, disse que vai recorrer e que o casal deve ficar em liberdade até o julgamento do recurso.

A sentença não agradou a Promotoria que também vai recorrer da decisão. Segundo o promotor de Justiça, José Roberto Marques, os acusados deveriam ter sido condenados pelo crime de tortura seguida de morte, o que resultaria em pelo menos nove anos de prisão em regime fechado.

O caso agora segue para o Tribunal de Justiça de São Paulo que pode confirmar a prisão do casal. Se o TJ decidir pela não confirmação, o processo deve seguir para instâncias superiores.
Caso

O menino Pedro Henrique Marques Rodrigues, de 5 anos, morreu no dia 12 de junho de 2008. Na época, o padrasto, Juliano Gunello, e a mãe da criança, Kátia Marques, alegaram que o menino passou mal após ingerir acidentalmente um produto químico. O laudo oficial, porém, não apontou sinal de substância tóxica.

Os exames feitos na criança detectaram as fraturas que não eram recentes. O casal alegou que o ferimento no pulso foi causado por uma queda sofrida dentro da ambulância em que Pedrinho foi levado para o hospital. Mas eles foram desmentidos pelo laudo. Os peritos classificaram o conjunto de agressões como “síndrome da criança espancada”.

Fonte: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?294958

Justiça condena padrasto e mãe de menino Pedrinho Torturado em Ribeirão Preto

Link original da notícia:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1566561-5605,00.html

Justiça condena padrasto e mãe de menino morto após ser espancado em SP



Eu reposto a notícia com a seguinte chamada:

Justiça condena padrasto e mãe de menino Pedrinho Torturado em Ribeirão Preto

Confio no trabalho do promotor José Roberto Marques e acredito que ele não deixará que o caso do Pedrinho seja tratado como maus-tratos, visto que ele tem certeza e ciência que o caso trata-se de tortura.
Pedro Henrique Marques Rodrigues foi agredido de forma selvagem, Pedrinho morreu em agonia !
Nada trará a vida do pequeno de volta, mas é necessário que se faça Justiça.

Sandra Domingues

Comunidade no Orkut: Pedrinho Queremos Justiça:




segunda-feira, 12 de abril de 2010

DIA DA SENTENÇA CASO PEDRINHO - 1 ANO E 10 MESES DE IMPUNIDADE


DIA DA SENTENÇA CASO PEDRINHO

1 ANO E 10 MESES DE IMPUNIDADE

TRANSCREVO PARTE DA SENTENÇA PROFERIDA EM 12/04/2010 QUE ME FOI ENVIADA PELO DR. BENTO(ADVOGADO DE DEFESA) COM GLÓRIA POR SEU BRILHANTE TRABALHO EM DEFENDER ASSASSINOS.

Em fecho, quanto à não subsunção das ações dos acusados ao crime de tortura, o outro representante do Ministério Público que se manifestou nestes autos (Dr. José Vicente Pinto Ferreira) já aventava – com os mesmos instrumentos presentes quando do oferecimento da presente denúncia ora posta em debate - a possibilidade de caracterização de crime de maus-tratos, dentre outras hipóteses. Basta conferir a manifestação lançada a fls.501/503, a revelar a pertinência desta decisão no enquadramento legal das ações praticadas pelos acusados no tipo legal do artigo 136 do Código Penal, especialmente ao cabo da instrução com a conclusão de ausência do elemento volitivo de raiva (fls.1.271) ou mero prazer de castigar ou sentimento vil.

Configuração do crime de maus-tratos por privação dos cuidados indispensáveis
Posto isso, julgo parcialmente procedente o pedido e, em conseqüência, condeno Juliano Aparecido Gunello, qualificado nos autos, à pena de sete anos de reclusão (regime inicial semiaberto), como incurso no artigo 136, parágrafos 2º e 3º, do Código Penal. Outrossim, condeno Kátia Marques, qualificada nos autos, à pena de sete anos de reclusão (regime inicial semiaberto), como incursa no artigo 136, parágrafos 2º e 3º, do Código Penal.

Transitada em julgado, disponibilizadas as vagas do regime prisional semiaberto, expeçam-se mandados de prisão e após seus cumprimentos as guias de execução; comunique-se ao Tribunal Regional Eleitoral (artigo 15, inciso III, da Constituição Federal).
P.R.I.C..

Ribeirão Preto, 12 de abril de 2010

SYLVIO RIBEIRO DE SOUZA NETO
Juiz de Direito

PEDRINHO FOI ASSASSINADO, vítima de TORTURA e não foi apenas vítima de MAUS-TRATOS !!!

Lamentável, vergonhoso e inaceitável !

Depois não entendem porque a população solta fogos ao final de um julgamento quando ASSASSINOS de anjos inocentes são condenados.
Simples...porque estamos no Brasil e raros são os casos onde a IMPUNIDADE não impera, motivo mais do que justo para se comemorar !

Pedrinho não teve direito à vida...por que os assassinos deste pequeno anjo terão o direito ao regime semi-aberto e responderão por maus tratos se o que fizeram foi ASSASSINAR o PEDRINHO ???

A vontade que tenho é de expor as fotos oficiais do Laudo do Pedrinho, que me foram enviadas pelo Dr. Bento, meses atrás, onde é notório e incontestável que Pedrinho foi ASSASSINADO, vítima de TORTURA, para que a população e não somente os doutores da Lei possam ver o estado que essa criança estava, quando chegou ao óbito.
Mas sei que não posso fazê-lo e que infelizmente não tenho o respaldo e ajuda da família do Pedrinho para me expor dessa forma, o que me deixa com um sentimento total de impotência.

Porém como cidadã, não vou me calar !

PEDRINHO FOI ASSASSINADO


Sandra Domingues
12/04/2010

Sentença do Caso Pedrinho é Prolatada


Coluna Sandra Domingues

Postado por Elizabeth Misciasci em 12/04/2010 21:58:00

Sentença na íntegra Aqui

Com Informações e envio de sentença Por Dr. Bento para a Colunista Sandra Domingues