domingo, 11 de janeiro de 2009

Pedro Henrique Marques Rodrigues



Pedro Henrique Marques RodriguesNascido em 13/02/2003 e falecido em 12/06/2008


7 MESES DE IMPUNIDADE
Na noite em que festejávamos o amor, no Dia dos Namorados, o Pedrinho morria, justamente pela falta dele.
Kátia Marques e Juliano Aparecido Gunello, "mãe" e padrasto são os acusados pela promotoria por tortura, devido as agressões à criança, que o levaram ao óbito.
Pedrinho passou o último ano de sua curta vida dependendo dos vizinhos, que apesar das denúncias para o Conselho Tutelar de Ribeirão Preto, para a PM da cidade, nada disso o livrou da violência doméstica e de sua morte.
A delegada do caso, Dra Maria Beatriz Moura Campos chegou a indiciar o casal por homicídio, mas a Juíza Dra. Isabel Cristina Alonso não acatou a denuncia.
O Juiz Sylvio Roberto de Souza Neto, aceitou a denuncia feita pelo Promotor José Roberto Marques que assumiu recentemente o caso e denunciou o casal, Juliano Gunello e Kátia Marques, ("mãe" e padrasto do Pedrinho) por tortura e não por maus tratos como havia denunciado o Promotor José Vicente Ferreira, alegando que eles queriam apenas aplicar-lhe um corretivo.
Estamos satisfeitos com a atuação do Promotor José Roberto Marques, porém, questionávamos o porquê da defesa não apresentar a documentação no qual foi intimada a fazer no prazo de 24 horas a partir do dia 26/11/08, visto que o processo estava parado nas mãos do advogado de defesa há mais de 1 mês, dando a impressão que... o processo corria de acordo como a "defesa" queria !

Porém, conforme divulgado pelo Jornal a Gazeta de Ribeirão Preto em 10/01/09
A 2ª Vara Criminal Ribeirão Preto determinou que Kátia Marques e Juliano Aparecido Gunello, sejam intimados para apresentar um novo defensor. O advogado do casal, Luís Carlos Bento, não apresentou a defesa dentro do prazo e o processo está parado.
Segundo o promotor José Roberto Marques, a decisão da Justiça foi expedida ao oficial de Justiça no último dia 5 e o casal ainda não recebeu a intimação. “Quando forem intimados, terão cinco dias para indicar um novo defensor, que terá dez dias para apresentar a defesa.

O Dr. Bento não apresentou a defesa por um motivo óbvio...não existe defesa para esse casal !

A partir do momento que caiu por terra a tese de "suicídio" a qual tentaram nos convencer, não tinha mais o que argumentar, ainda mais diante da constatação dos laudos: Morte por Edema Cerebral, 65 hematomas pelo corpo, 2 costelas fraturadas, pulso quebrado, córnea deslocada...uma monstruosidade sem fim...e estamos falando de "TORTURA SOFRIDA POR UMA CRIANÇA DE APENAS 5 ANOS "
7 meses se passaram e o caso continua IMPUNE !!!
O que queremos não me parece nenhum absurdo:

Não queremos que esse caso caia no esquecimento!
Queremos apenas que a Justiça seja feita e que os responsáveis por terem ceifado a vida do Pedrinho paguem pelo que fizeram...ainda que saibamos que ele não voltará, porém, sua morte não pode e não deve ser tratada como mais um caso de impunidade!



Sandra Domingues

COMUNIDADE NO ORKUT:
PEDRINHO - QUEREMOS JUSTIÇA

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=68672769

6 comentários:

  1. pois é , fico indignada com essa estória...ainda mais vendo este casal andando livremente por aí como se nada tivesse aconteçido.ele nem precisa expressar algum sentimento de perda,pois não era nada da criança , e ELA!? me pergunto que mãe é feliz depois da morte monstruosa de um filho?

    ResponderExcluir
  2. Por favor cadeia neles, por caridade essa MONSTRA era a mãe, tinha um anjo em poder dela e por causa de um macho deixou matar o pp filho, esse desgraçado tem que mofar na cadeia, por favor justiça, essa criança apanhou ate morrer, como prisioneiro de guerra, morte pra esses dois satanas

    ResponderExcluir
  3. Pedro Henrique, pequenino esta com DEUS, brinca com os anjos e não apanha mais e não precisa mais mentir, seu papai deve de sofrer de saudades suas, mas DEUS há de confortá-lo, quanto a sua querida mãezinha há de arder no marmore do inferno junto do macho dela, o grande homem, o tio assassino tem uma filha, coitadinha filha de assassino, voce com DEUS e essa pequena estigmatizada pelo resto da vida, o pai é assassino

    ResponderExcluir
  4. q horror! essas pessoas tem q pagar pelo que fizeram. eles são criminosos do pior nivel. é mto triste saber q a suposta justiça brasileira deixa pessoas assim impunes, pior ainda a nossa "justiça" condena a prisão traficantes mas ñ condena à prisão "pessoas" quero dizer "justiça" o escambau eles são uns palhaços q ñ tem vergonha na cara eles são incompetentes se ñ querem trabalhar fiquem em casa pois pessoas com o minimo de juizo e competencia julgariam esse caso o mais rapido possivel
    ñ me deixa indignada saber que eles deixaram esse processo parado o q me deixa indignada é q esses filhos da mãe julgam casos de trafico e ñ de tortura como o q esses monstros assassinos fizeram
    se apagarem esse recado td bein só saibam q td q escrevi aqui é a verdade q mtos gostariam de dizer
    mães,pais e ate mesmo irmãos ñ devemos permitir q essas monstruosidades continuem impuni quem faz isso é ASSASSINOS nada vai mudar isso

    ResponderExcluir
  5. Gente ........às vezes dá raiva mesmo! Eu cosegui ter acesso a conta dos dois em uma rede social...e lá A mãe coloca as fotos da filha do marido e ainda diz "essa aqui é minha filhinha do coração" Quem mata o proprio filho nem tem coração e nem tem filho do coração...Vejam lá a agelgria dos dois...certos de que não irão pagar por nada....Uma coisa é certa, mas que nessa terra haverá um dia de justica e punição para estes dois, sobretudo para esta mãe. Olhem lá o perfil dos dois...seus filhos podem estar perto desses dois mosntros disfarçados de anjos nas redes sociais.
    Não é falso não. Cliquem e vejam: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=369912129708043&id=152016661526106#!/julianoamarelas

    ResponderExcluir
  6. Carla Dias, é mesmo REVOLTANTE isso..é fazer a Sociedade e o Ministério Público de PALHAÇOS!!!

    Obrigada por avisar, já fiz o protesto no Blog e enviei para a imprensa e para o promotor do caso!

    http://pedrohenriquemarquesrodrigues.blogspot.com.br/2012/04/isso-e-fazer-sociedade-e-o-ministerio.html

    ResponderExcluir